Impressões | Críticas




“...Suas obras, repletas de pistas que parecem acomodar um criticismo velado numa obra de aparência lírica. Um artista que me parece preocupado na busca de re-humanizar uma compreensão de uma forma de vida que se coisificou, e expõe seu trabalho como esforço de contributo...” 
Vauluizo Bezerra
Artista Plástico e Crítico de Arte
2011

“Foi com grande satisfação que introduzi Davi Caramelo no circuito baiano das artes, um universo geralmente tão fechado. Davi, ainda criança, já pintava como um grande artista. Fiquei encantado com sua produção e notei que ali estava um talento a ser lapidado. Davi Caramelo veio para ficar. E não faltará muito para ele poder representar a Bahia e o Brasil mundo afora.”
Leonel Mattos
Artista Plástico
2011

“...Davi Caramelo, um artista sensível, observador e capaz de não se deixar seduzir pelos modismos momentâneos, preferindo cultivar o hábito do desenho e da pintura. É certo que a obra de arte não tem o poder de mudar as coisas, mas, com certeza, tem a possibilidade de alertar e sensibilizar as pessoas. Imagino que Davi, através da sua força criativa esteja querendo exatamente fazer a sua parte na construção de um mundo melhor...”
Justino Marinho
Artista Plástico, Curador e Crítico de Arte
2011


“De certo que todo artista é um pouco autodidata, Davi Caramelo tem modelado, sem a pretenção de quem frequentou a academia, sua própria identidade, se permitindo produzir em diferentes mídias e suportes, e se lançar em variados projetos...”
Larissa Martina e Illan Iglesias

Curadores da RV Galeria
2010