quinta-feira

Exposição Coletiva - Festival Mundo




Técnicas e suportes variados de 16 artistas de São Paulo, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia serão conferidas de perto na 7ª Exposição Coletiva de Artes Visuais do Festival Mundo 2012, em João Pessoa. A Vernissage desta exposição, realizada em parceria com a Aí cozinha criativa, será a primeira ação do Festival, no dia 1º de novembro, às 20h, na galeria da Usina Cultural Energisa.

A curadoria fica por conta de Virgínia Melo, Fábio Queiroz, Neska Brasil e coordenação do Festival Mundo. A exposição firma-se como uma importante vitrine dos novos nomes das poéticas visuais do estado. O evento começa a fortalecer o intercâmbio com outras regiões do país. Este ano, a seleção dos 16 artistas foi feita através de inscrições online e convites diretos. As visitações são diárias até o dia 11, entre 8h e 18h.

Os artistas convidados e selecionados da Paraíba foram Thercles Silva, Lucas Lopes, Antônio Lima, Augusto Pessoa, Izaac Brito, Wênio Pinheiro, Coletivo Aresia, Alberto Moreira, Bruno Lima, Averaldo Oliveira e Everton Davi. Os demais são Edu Revolback e César Garcia (SP), Raoni Assis (PE), Davi Caramelo (BA) e Rodrigo Ferreira (RN).

O Festival é produzido pelo Coletivo Mundo, integrante do Circuito Fora do Eixo. A partir desta edição, o evento tem parceria com a produtora BeBop Cultura e também integra a Rede Brasil de Festivais Independentes. De acordo com os organizadores, o evento foi contemplado no Prêmio Procultura de Apoio a Festivais e Mostras de Música através da FUNARTE.

Outros apoios são da FUNJOPE, através do Fundo Municipal de Cultura – FMC, do Sebrae Paraíba e Natura. O site 2012 do Festival Mundo é parceria com a SODA Virtual e está em fase de construção. Até sua conclusão, as informações referentes ao Festival estarão no site do Coletivo Mundo (www.coletivomundo.com.br).